Na edição de abril do Vídeo do Papa, Francisco se dirige àqueles que têm responsabilidade em gestão econômica
Da redação
Foi publicada nesta sexta-feira, 6, a mensagem de vídeo em que o Papa Francisco apresenta as intenções de oração para o mês de abril.
Esta edição tem como tema a economia e retrata o desafio, feito pelo Papa Francisco aos responsáveis econômicos, de garantir oportunidades de trabalho digno e de evitar a eliminação de postos de trabalho.
No vídeo, o Santo Padre pede que sejam rejeitados os sistemas econômicos que excluem as pessoas e só valorizam os resultados e a rentabilidade, destacando a importância de se pensar em primeiro lugar na pessoa humana e enfatizando a responsabilidade de empresários e políticos.
“Levantemos a voz juntos, para que os responsáveis pelo planejamento e pela gestão da economia tenham a coragem de rejeitar uma economia da exclusão e saibam abrir novos caminhos”, realça.
O Papa sublinha que “a economia não pode pretender somente aumentar a rentabilidade, eliminando postos de trabalho e criando novos excluídos”. Ela “deve seguir o caminho dos empresários, políticos, pensadores e atores sociais que põem em primeiro lugar a pessoa humana e fazem o possível para assegurar que há oportunidades de trabalho digno”.