Peregrinação

Adolescentes inscritos para encontro com o Papa já são 57 mil

Além do encontro de oração com o Pontífice, foi anunciado um momento de festa com a participação do vencedor do Festival de Música de Sanremo de 2022

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco / Foto: Daniel Ibanez – CNA

O evento organizado pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude da Conferência Episcopal Italiana para a tradicional iniciativa da Segunda-feira do Anjo na Praça São Pedro, aumentou para 57 mil inscritos.

A numerosa participação dos adolescentes italianos que irão encontrar o Papa, no dia 18 de abril, foi atualizada na manhã desta terça-feira durante coletiva de imprensa na sede da Rádio Vaticano/Vatican News. 

Os adolescentes serão acompanhados pelos educadores – entre leigos, sacerdotes e religiosos. Além disso, até hoje, 60 bispos já confirmaram presença.

O Papa Francisco deve chegar à Praça São Pedro para presidir a Vigília de Oração às 18h (horário italiano), mas os adolescentes começarão a fluir para o local a partir das 14h30 e viverão um momento de celebração antes da chegada do Pontífice.

Alguns deles irão descrever as atividades sobre o oratório, oferecendo assim uma seção transversal da vida dos adolescentes e pré-adolescentes em suas respectivas comunidades.

O padre Michele Falabretti, responsável pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude, anunciou ainda a participação do vencedor do Festival de Música de Sanremo de 2022 para o momento de festa com milhares de adolescentes. 

O cantor italiano Blanco vai interpretar a canção Brividi. E o sacerdote finalizou: quando estávamos preparando o evento, pensamos em uma recepção muito simples, mas conforme os números aumentavam, tivemos que estruturá-lo de forma mais articulada.

Com a #Seguimi (“Siga-me”, na tradução livre) retirada do Evangelho de João, vai alcançar Roma para viver uma experiência de comunhão fraterna e de fé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo