Peregrinação

Papa espera milhares de adolescentes na Praça São Pedro

A peregrinação da Pastoral Nacional da Juventude da Itália está marcada para 18 de abril, a tradicional Segunda-feira do Anjo, após a Páscoa

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Daniel Ibáñez – CNA

Papa Francisco deve receber na próxima segunda-feira,18, mais de cinquenta mil adolescentes de diversas dioceses da Itália. Neste dia a Igreja celebrará a Segunda-feira do Anjo. 

Segundo comunicado divulgado pela Conferência Episcopal Italiana. A iniciativa será apresentada à imprensa nesta terça-feira,12, na Sala Marconi do Palazzo Pio, sede da Rádio Vaticano.

A prefeitura de Roma chegou a colocar à disposição alguns ônibus para facilitar o deslocamento dos peregrinos. Após a longa pausa por causa da pandemia, esse será o primeiro encontro do Papa no Vaticano com os adolescentes italianos. 

O padre Michele Falabretti, responsável pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude, comenta que será uma oportunidade para encorajar e dar sinais de esperança àqueles que estão comprometidos com o crescimento dos jovens e àqueles que olham para a comunidade cristã como a guardião de um futuro de vida que nasce da fé em Jesus ressuscitado. 

“Enquanto este período continua a nos colocar à prova não queremos perder o sentido de responsabilidade pelas atividades educacionais que sempre caracterizaram o cuidado pastoral ordinário das nossas dioceses”, pontuou o padre.

O programa na Praça São Pedro

Na Segunda-feira do Anjo, dia seguinte à Páscoa que dá origem à fé, representando o símbolo do renascimento, os adolescentes irão se reunir na praça a partir das 14h30 no horário italiano, de posse do bilhete gratuito conseguido após a inscrição.

Por volta das 17h30 (12h30 no horário de Brasília),  irão acolher Francisco na Praça São Pedro para presidir a vigília de oração. Estão ainda previstos ainda um giro do Pontífice em papamóvel, vídeos, testemunhos e cantos. O encontro deve terminar às 19h30 com a Profissão de Fé.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo