window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Indonésia

Vulcão indonésio entra em erupção após 400 anos

Um vulcão indonésio que estava inativo havia quatro séculos entrou em erupção nesta segunda-feira, 30, lançando cinzas num raio de 2,5 quilômetros e forçando moradores das imediações a abandonar suas casas.

Os vilarejos foram esvaziados rapidamente nas proximidades do vulcão do Monte Sinabung, no norte da ilha de Sumatra, ficando para trás apenas autoridades da agência de meteorologia e da polícia. Cerca de 10 mil pessoas foram removidas.

Imagens de TV da Reuters mostram enormes nuvens negras se elevando para o céu em meio a vegetação e casas de agricultores.

Um produtor de TV da Reuters disse que começou a chover à tarde (de madrugada, no horário de Brasília) e as nuvens cobriram o topo do vulcão, situado a 2.460 metros de altitude, o que dificultava ver se ele ainda estava expelindo cinzas.

"O ar está muito enevoado e enfumaçado", disse ele. "Não há ninguém perto, somente a polícia e autoridades."

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo