Agenda

Confira as celebrações com o Papa nos próximos meses

Celebrações incluem desde Missa em São Pedro pelo Dia Mundial dos Pobres até o Ato de Veneração de Nossa Senhora, que retorna à Praça de Espanha

Da Redação, com Vatican News

Papa na Praça São Pedro / Foto: Remo Casilli – REUTERS

São vários os compromissos do Papa Francisco agendados para os meses de novembro e dezembro de 2022, segundo calendário publicado pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas. De 3 a 6 de novembro, a Viagem Apostólica do Santo Padre ao Bahrein. No dia 13 de novembro, o Papa celebrará a Missa pelo Dia Mundial dos Pobres, às 10 horas (horário de Roma), na Basílica de São Pedro.

Em 20 de novembro, por sua vez, Francisco vai presidir a Missa na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo. A celebração será realizada às 11h (hora local) na Catedral da cidade italiana de Asti, onde o Papa irá na véspera, 19 de novembro, para celebrar os 90 anos de uma prima.

No dia 8 de dezembro, na Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, o Papa Francisco retornará à Praça de Espanha, centro de Roma, às 16h (hora local) para o ato de veneração da imagem da Virgem.

Nos últimos dois anos, o já tradicional evento naquele local com presença de público foi cancelado, devido às restrições e contágios da Covid-19. Contudo, o Pontífice nunca deixou de marcar presença e expressar seu carinho pela imagem mariana tão cara aos romanos, ao rezar aos pés da estátua nas primeiras horas da manhã.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo