Concurso promovido na Terra Santa

Vencedores de concurso bíblico encontram-se com o Papa

Os quatro finalistas do Concurso Bíblico Nacional da Terra Santa participaram da Audiência Geral na Praça São Pedro

Da Redação, com Patriarcado Latino de Jerusalém

Vencedores de Concurso Bíblico encontram-se com o Papa

Os quatro finalistas participaram da Audiência geral, nesta quarta-feira, 9 / Foto: Patriarcado Latino de Jerusalém

Os quatro vencedores do Concurso Bíblico Nacional, organizado na Terra Santa, encontraram-se, nesta quarta-feira, 9, com o Papa Francisco.

Amal Abu Hatoum, de Jafa;  Amaal Alam, de Jish, Hanna Moallem e Touma Hashem de Nazaré foram os vencedores. O prêmio oferecido pelo concurso foi a viagem à Roma para participar da audiência geral e ter um encontro com o Santo Padre no fim do evento. Os vencedores foram acompanhados pelo bispo melquita emérito da Galileia, Dom Boutros Muallem, e pelo vigário patriarcal latino,  Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo.

Ainda nesta quarta-feira, o grupo participará de uma Celebração Eucarística, no túmulo de São Pedro, na Basílica Vaticana. A Missa será celebrada por  Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo. Os vencedores também farão um passeio turístico por Roma.

O concurso

O Concurso Bíblico Nacional contou com participações de todo o país. Organizado pelo Grupo Família,  de Nazaré, teve dois anos de duração e foi transmitido pela TV Libanesa Tele Lumiere.

A final do concurso, realizada no último dia 25 de março, contou com a participação do Patriarca de Jerusalém, Dom  Fouad Twal e outros bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo