Destaques CN

Veja o que foi notícia na semana em que o Papa visitou a Ásia

Viagem do Papa à Ásia, prisão do ex-diretor da Petrobrás e revelação da autoria de atentado em Paris estão entre os destaques

Da Redação

Da esquerda para a direita: papa e o presidente das Filipinas, Nestor Cerveró e um grupo de bispos que visitou a Terra Santa / Foto: Montagem (CTV. Agência Brasil e Patriarcado de Jerusalém)

Da esquerda para a direita: papa e o presidente das Filipinas, Nestor Cerveró e um grupo de bispos que visitou a Terra Santa / Foto: Montagem (CTV,  Agência Brasil, Patriarcado de Jerusalém)

A volta do Papa Francisco ao continente asiático foi um dos assuntos mais comentados dessa semana de 12 a 16 de janeiro. Francisco levou mensagens de amor, reconciliação e paz ao Sri Lanka, país de minoria católica, e às Filipinas, que, em contrapartida, é o maior país católico do continente.

No Sri Lanka, o grande destaque foi para a canonização do primeiro santo do país: São José Vaz. Nas Filipinas, o encontro com as famílias nesta sexta-feira, 16, reuniu cerca de 20 mil pessoas com o Bispo de Roma. A semana do Papa, porém, ainda não terminou. Francisco segue em viagem nas Filipinas até domingo, 18.

No Brasil, chamou a atenção a prisão do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró. E na Itália, Giorgio Napolitano anunciou sua renúncia à presidência, após quase nove anos de mandato. Confira, abaixo, os principais destaques:

Papa

Papa viaja ao Sri Lanka e Filipinas, sétima viagem internacional

Papa Francisco iniciou na segunda-feira, 12, a sétima viagem internacional de seu pontificado. No Sri Lanka, canonizou o primeiro santo do país, São José Vaz. Nas Filipinas, deixou mensagens para as famílias e deve se reunir com os jovens. Confira a cobertura completa da viagem.

Papa se reúne com embaixadores e destaca dramas sociais

Na segunda-feira, 12, antes de viajar para o Sri Lanka, Papa Francisco se encontrou com os embaixadores junto à Santa Sé. Terrorismo, guerra civil na África e refugiados foram algumas das realidades analisadas pelo Papa. Pontífice também frisou exemplos da cultura do encontro. Leia mais.

Brasil

Padre naturalizado brasileiro pode ser futuro beato

Terá início dia 24 de janeiro a fase diocesana do processo de beatificação e canonização do padre Júlio Maria de Lombaerde, missionário belga naturalizado brasileiro. O bispo diocesano de Caratinga (MG), Dom Emanuel Messias de Oliveira, é o responsável pelo início do processo. Leia mais.

Ex-diretor da Petrobras é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu, nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 14, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, quando o executivo desembarcava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, procedente de Londres, na Inglaterra. Leia mais.

Aumento de impostos pode prejudicar economia, dizem especialistas

Os reajustes que são esperados do segundo governo Dilma Rousseff causam preocupação e podem prejudicar a economia brasileira que já caminha a passos lentos. É o que dizem especialistas do setor. Assista à reportagem.

Anvisa aprova uso de canabidiol como medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, 14, por unanimidade, a reclassificação do canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada na sede da agência, em Brasília. Leia mais.

Mundo

Al Qaeda assume autoria de atentado a jornal de Paris

A Al Qaeda no Iêmen assumiu a responsabilidade pelo ataque ao jornal de sátiras francês Charlie Hebdo, afirmando que a ação foi uma resposta a insultos contra o profeta Maomé, de acordo com um vídeo publicado no YouTube. Leia mais.

Delegação de bispos visita cristãos na Terra Santa e Faixa de Gaza

Bispos de vários países concluíram na quinta-feira, 15, uma visita de cinco dias a comunidades cristãs para conhecer de perto a realidade dos que foram afetados pelo conflito entre Israel e Palestina. Leia mais.

Navio encontra fuselagem de avião da AirAsia no mar de Java

Uma embarcação militar localizou nesta quarta-feira, 14, a fuselagem do avião da AirAsia que caiu há mais de duas semanas no litoral da Indonésia, aumentando as esperanças de que sejam encontrados mais corpos de vítimas da tragédia. Leia mais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo