Destaques da semana

Confira as principais notícias nesta primeira semana do ano

Da redação

O atentado contra uma revista de humor, em Paris, chocou o mundo nesta semana. O próprio Papa Francisco expressou-se em nota considerando “abominável” todo tipo de violência. A semana também foi marcada por fatos positivos como o aumento do piso salarial dos professores e a divulgação do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Cracóvia de 25 de julho a 1º de agosto de 2016.

destaquesCN
Reveja as principais notícias no período de 5 a 9 de janeiro:


PAPA

Em nota, Papa condena atentado contra revista em Paris

O Papa Francisco expressou sua condenação ao atentado contra a sede de uma revista de humor francesa, ocorrida na quarta-feira, 7, e disse considerar abominável todo tipo de violência. Leia mais…

Papa recebe líder da minoria “iazidi”, perseguida no Iraque

Os iazidis constituem uma comunidade étnico-religiosa curda. Desde o início da perseguição do autoproclamado Estado Islâmico, cerca de 5 mil iazidis foram mortos. Leia mais…

Papa convoca conferência no Vaticano sobre o Haiti

A pedido do Papa Francisco, o Vaticano sedia neste sábado, 10, uma conferência sobre o Haiti, cinco anos após o terremoto que causou destruição no país. Leia mais…

Na catequese, Papa destaca o papel das mães na família

Após um período de recesso das audiências gerais, Francisco deu sequência ao ciclo de catequeses sobre a família, desta vez se concentrando no papel essencial das mães, reiterando que também a Igreja é uma mãe. Leia mais…


MUNDO

Divulgado hino oficial da JMJ 2016 em Cracóvia

A música tem por título o tema da jornada: “Bem-aventurados os misericordiosos”. A princípio, o hino foi divulgado apenas em polonês, mas em breve será traduzido para outros idiomas. Leia mais…

Santa Sé articula permanência dos cristãos no Oriente Médio

Cardeal Sandri destaca papel da Comunidade Internacional para colocar fim à violência no Oriente Médio e auxiliar os cristãos que vivem na região. Leia mais…

Vaticano dará 3 milhões de euros para combate do vírus ebola

O Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP), da Santa Sé, apresentou o documento ‘A resposta da Igreja Católica à emergência ebola’ e anunciou o envio imediato de três milhões de euros para auxiliar no combate da doença. Leia mais…

Porta-voz do Vaticano explica como será a visita do Papa à Ásia

O Papa Francisco ressaltará suas preocupações ecológicas com relação ao Sri Lanka e às Filipinas, na sua próxima viagem internacional, durante a qual vai se encontrar com as vítimas do “imenso desastre ” que atingiu este último país. Leia mais…


BRASIL

Duas dioceses do Brasil recebem novos bispos

Papa Francisco nomeou novo bispo para a Arquidiocese de Curitiba (PR) e um bispo auxiliar para Porto Alegre (RS). Leia mais…

Piso salarial dos professores tem aumento de 13%

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na terça-feira, 6, que o piso salarial do magistério terá aumento de 13,01%. Com o reajuste, o salário inicial passará para R$ 1.917,78 a partir deste mês. Leia mais…

Governo estabelece regras para estimular o parto normal

Novas regras do Ministério da Saúde, publicadas na quarta-feira, 8, pretendem estimular o parto normal e reduzir o número de cesáreas, que já é considerado uma epidemia no país. Leia mais…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo