15 de dezembro

Vaticano: Concerto de Natal em favor do Iraque e Uganda

Os fundos arrecadados no 26° Concerto de Natal, no Vaticano, serão destinados a projetos nos dois países

VaticanNews

A Congregação para a Educação Católica promove, em 15 de dezembro, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o 26° Concerto de Natal, uma iniciativa de Scholas Occurentes e Missão Dom Bosco em favor de dois países: Iraque e Uganda.

“Uma pequena gota de solução para grandes problemas”, disse o secretário do organismo vaticano, Dom Angelo Vincenzo Zani, a propósito da iniciativa.

Os fundos arrecadados no 26° Concerto de Natal, no Vaticano, serão destinados aos dois países.

“Façamos uma rede com a educação” é o slogan do evento que, depois dos projetos dedicados ao cyberbullismo, no ano passado, quer promover o desenvolvimento de realidades que estão crescendo, em Irbil, no Iraque, e Palabek, em Uganda.

Scholas Occurentes está ajudando as crianças iraquianas, criando redes entre as entidades educacionais e promovendo a troca de experiências entre escolas e universidades italianas.

Os missionários salesianos se dedicam às 40 mil pessoas que fugiram da guerra no Sudão do Sul, ensinando algumas profissões aos jovens que vivem no campo de Palabek que fugiram do conflito com suas mães.

Para financiar os projetos foi ativado o número solidário na Itália 45530 para o envio de mensagens.

O Concerto de Natal será transmitido ao mundo inteiro no dia 24 de dezembro pelo Canal 5 de televisão.

Participam desta 26ª edição os cantores Dee Dee Bridgewater, Anastacia, Raphael Gualazzi, Edoardo Bennato, Alessandra Amoroso, Elisa, Ermal Meta, e os bailarinos argentinos Miguel Angel Zotto e Daiana Guspero.

A Orquestra Universal Sinfônica Italiana será dirigida pelos maestros Renato Serio e Stefano Zavattoni. O coral gospel estadunidense será o New Direction Tennessee State Gospel Choir, o conjunto vocal que acompanhará os solistas será a Art Voic Academy, e as vozes brancas do Pequeno Coral ‘Le Dolci Note’, dirigido pelo maestro Alessandro Bellomaria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo