Vaticano

Natal 2018: Vaticano terá Presépio de areia na Praça São Pedro

Presépio de Areia foi doado ao Papa Francisco pela cidade de Jesolo e o Patriarcado de Veneza

Da redação, com VaticanNews

No dia 21 quatro escultores começarão a modelar o Presépio de Areia, doado ao Papa Francisco por Jesolo / Foto Divulgação VaticanNews

Neste sábado, 17, começa, no Vaticano, a primeira etapa da realização do presépio para o Natal 2018, a “Sand Nativity” (Natividade de Areia), presente da cidade de Jesolo e do Patriarcado de Veneza ao Papa Francisco.

Uma pirâmide de areia será colocada hoje na Praça São Pedro. Serão mil e trezentos metros cúbicos de areia da praia veneziana, originária das Dolomitas, prensados ​​em caixas para criar os blocos da pirâmide, pesando 700 toneladas. E na próxima quarta-feira, 21, quatro escultores começarão a modelar o Presépio de Areia.

Entre os dias 19 e 20 de novembro será instalada a cobertura de proteção contra a chuva e a partir de 21 de novembro, quatro escultores modelarão o presépio  monumental, um baixo-relevo de 16 metros de comprimento, cinco de altura e seis de profundidade, com uma área de 25 metros quadrados.

Os artistas de areia Richard Varano (EUA), Ilya Filimontsev (Rússia), Susanne Ruseler (Holanda) e Rodovan Ziuny (República Tcheca) trabalharão até o início de dezembro, a tempo de dar os acabamentos até de dezembro.

Inauguração do presépio e da árvore

No dia 7 de dezembro, por fim,  ao meio dia, o Papa Francisco receberá em audiência as duas delegações das comunidades que doaram a árvore de Natal:  a Diocese Concordia-Pordenone e a Região Friuli Venezia Giulia; e aqueles que trabalharam no Patriarcado de Veneza e no Município de Jesolo, na criação do Presépio “Natividade da Areia”.

À tarde, às 16h30, terá início a cerimônia oficial de inauguração do Presépio e a iluminação da árvore. A visita do Papa ao Presépio está marcada para a noite de 31 de dezembro, depois da oração do Te Deum na Basílica de São Pedro.

Expostos até 13 de janeiro

O desmonte dos símbolos do Natal na Praça de São Pedro começará no dia 13 de janeiro de 2019, domingo do Batismo do Senhor, data oficial em que se conclui o Tempo de Natal. O presépio volta a ser apenas areia, e a árvore será entregue a uma empresa especializada para a reutilização de material de madeira maciça.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo