Donald Trump e Kim Jong Un participarão de um jantar privado nesta quarta-feira, 27, acompanhados de um intérprete
Da redação, com Reuters
O presidente norte-americano, Donald Trump, aterrissou em Hanói, capital do Vietnã, nesta terça-feira, 26, para um segundo encontro com o presidente da Coreia do Norte, Kim Jon Un.
Os dois líderes terão uma reunião frente a frente na noite desta quarta-feira, 27, seguido de um jantar. Cada um deles estará acompanhado de um intérprete e um convidado, segundo informações da porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. Na quinta-feira, 28, os dois líderes políticos terão mais um encontro, segundo Sanders.
O Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, encontrou-se com o Ministro de Relações Exteriores do Vietnã, Pham Binh Minh, nesta terça-feira, 26. Pompeo agradeceu ao ministro vietnamita por sediar este encontro entre os dois líderes.
Pompeo foi o aliado de Trump em seus esforços para melhorar os laços com a reclusa Coréia do Norte. O secretário fez várias viagens a Pyongyang para negociar medidas para acabar com o programa nuclear do Norte.
Esta reunião de cúpulas entre Estados Unidos e Coreia do Norte é feita oito meses depois do primeiro encontro, que aconteceu em Singapura.