Mais de R$ 1 milhão já foi arrecadado, mas 2,8 milhões de pessoas no Nepal ainda necessitam de ajuda, enfatiza a Caritas
Da Redação, com Caritas
A Caritas brasileira informou que a campanha SOS Nepal, em favor do país que ficou devastado depois do terremoto de abril e maio deste ano, já arrecadou mais de R$ 1 milhão, mas o país ainda precisa de ajuda. A campanha foi lançada no dia 30 de abril, pela Caritas em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Até o mês de junho, a Caritas Internationalis distribuiu 5.271 itens alimentares, 33.783 kits de abrigos e 14.868 kits de higiene, alcançando um total de 269.610 pessoas”, informou o assessor de gestão de riscos e emergências da Cáritas Brasileira, João Paulo Couto,.
Mas a Caritas Internationalis informa que ainda existem 2,8 milhões de pessoas necessitando de assistência. As perdas na agricultura e indústria afetam em torno de um milhão de famílias de pequenos agricultores. A saúde pública foi gravemente afetada. Ainda encontram-se completamente destruídos 446 setores públicos e 16 Centros de Saúde privados, enquanto 765 estruturas de saúde foram parcialmente danificadas. O país também sofre com insegurança quanto às estruturas de escolas e faculdades. Foram destruídas ou danificadas 36 mil salas de aulas, prejudicando quase um milhão de crianças.
“Dado esse cenário, a CNBB, a Cáritas Brasileira e a Caritas Internationalis continuam com o Apelo Emergencial, na perspectiva de apoiar financeiramente a aquisição de lonas e kits de abrigo para mais 20 mil domicílios, além de cobertores, cordas, tapetes plásticos, folhas de plásticos, entre outros materiais e objetos necessários. Todos nós podemos contribuir”, conta a diretora executiva nacional da Caritas, Cristina dos Anjos.
As doações, em qualquer valor, podem ser depositadas nas seguintes contas, a cargo da Cáritas Brasileira:
Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 31 936-8
Banco Bradesco
Agência:0606-8
Conta Corrente: 71.000-8
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5
Operação: 003