“Caritas Day”

Caritas leva à Expo Milão reflexão sobre o combate à fome

Caritas Day será nesta terça-feira, 19, com reflexões sobre o direito à alimentação e a luta contra a fome

Da Redação, com Rádio Vaticano

A Expo 2015 de Milão realiza, nesta terça-feira, 19, um dia dedicado à Caritas. Mais de 170 delegados de 85 países vão propor uma jornada dedicada ao direito à alimentação, à luta contra a fome e iniciativas desenvolvidas em várias partes do mundo nas regiões mais pobres do planeta.

O “Caritas Day” terá início já nesta segunda-feira, 18, no Duomo da cidade, com uma noite de música, teatro, reflexão e oração. Estarão presentes os cardeais Angelo Scola, Oscar Rodriguez Maradiaga e Luis Antonio Tagle, recém-eleito presidente da Caritas Internacional.

A programação está centralizada na conclusão da campanha contra a fome no mundo lançada em dezembro de 2013: “Uma família humana. Pão e justiça para todas as pessoas”.

O dia terá início com a assembleia dos delegados, uma mesa-redonda sobre os temas da segurança alimentar e a apresentação de uma pesquisa realizada entre as Caritas sobre as causas da fome no mundo. Na parte da tarde, serão apresentados sete projetos sobre o direito à alimentação, um de cada região em que organização está subdivida.

Ao fim, será realizada uma coleta de fundos extraordinária para as vítimas do terremoto no Nepal.

Leia também
.: Caritas Internacional relata situação caótica no Nepal
.: CNBB e Caritas fazem campanha de ajuda ao Nepal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo