Copa do Mundo

Sérvia vence Alemanha e protagoniza mais uma "zebra"

A Sérvia conseguiu uma surpreendente vitória por 1 x 0 nesta sexta-feira contra a Alemanha, que jogou a maior parte do confronto com 10 jogadores após a expulsão do atacante Miroslav Klose.

Klose recebeu o segundo cartão amarelo aos 38 minutos de jogo e, pouco depois, a Sérvia abriu o placar com Milan Jovanovic.

A Alemanha teve chance de empatar aos 16 minutos quando Nemanja Vidic colocou a bola na mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas o goleiro sérvio Vladimir Stojkovic pegou a cobrança de Lukas Podolski.

"Normalmente sempre consigo marcar (desse jeito que cobrei), mas o goleiro foi muito bem na bola. Mas assumo essa falha. Pressionamos bastante, mas desperdiçamos algumas chances, coisa que não aconteceu contra a Austrália. Agora temos de pensar em melhorar contra Gana" Disse Podolski após a partida.

Já klose, um dos principais jogadores da seleção alemã, justificou a derrota culpando o rigor da arbitragem, "Ele (o árbitro) foi muito duro comigo. Visei a bola nos dois lances" disse o atleta.

Segundo a imprensa internacional, a Sérvia protagonizou mais uma 'zebra' nesta Copa do Mundo 2010, já que a Alemanha era considerada, entre as seleções favoritas, a única a mostrar um futebol à altura de sua tradição, vencendo a Austrália por 4 x 0. A outra 'zebra' desta Copa foi a surpreendente vitória da Suíça por 1 x 0 sobre a Espanha.

No entanto, a Alemanha ainda lidera o Grupo C do Mundial com três pontos em dois jogos, à frente de Gana e Sérvia, que têm três, e da Austrália, que não tem nenhum.

Gana e Austrália se enfrentam em Rustemburgo no sábado no complemento da segunda rodada da chave.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo