Dia 13 de julho

Santuário de Fátima se une ao Papa em oração pela paz na Síria

Peregrinação internacional terá como intenção especial a paz na Síria, em resposta ao apelo do Papa Francisco

Da redação, com Agência Ecclesia

O Santuário de Fátima, Portugal, vai dedicar a peregrinação internacional do dia 13 de julho à oração pela paz na Síria, seguindo as indicações do Papa Francisco. O anúncio foi feita, nesta sexta-feira, 8, pela instituição.

“A peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho, com o tema ‘Em Vós está a fonte da vida’, em resposta ao desafio lançado pelo Papa Francisco, vai ter nas suas intenções a paz na Síria”, destaca um comunicado do Santuário.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, sublinha “a união do Santuário e seus peregrinos com o Santo Padre e as suas intenções, neste momento particular de oração pela paz, intenção sempre presente em Fátima”.

Em 2015, durante a peregrinação internacional de julho, tinham sido recordados os cristãos perseguidos na Síria, apresentando aos peregrinos uma oferta feita na Cova da Iria por um grupo de monjas do mosteiro cristão em Qara.

As religiosas entregaram ao bispo de Leiria-Fátima, para oferta a Nossa Senhora de Fátima, três balas e um lenço trazidos da localidade síria de Maalula, símbolos materiais do triplo martírio perpetrado a 4 de setembro de 2013, quando os jovens primos cristãos Sarkis Zaknem, de 19 anos de idade, Antoun Taalab, de 28, e o tio de ambos, Mikhail Taalab, foram executados à queima-roupa.

A peregrinação internacional de julho será presidida a partir da próxima terça-feira por Dom Nuno Almeida, que foi nomeado bispo auxiliar de Braga a 21 de novembro de 2015, pelo Papa Francisco, e foi ordenado no ministério episcopal a 31 de janeiro deste ano, na Sé de Viseu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo