Portugal

Crianças concluem peregrinação ao Santuário de Fátima

Peregrinação nacional levou milhares de crianças ao Santuário de Fátima, em Portugal

Da redação, com Agência Ecclesia

peregrinacao_criancas2016

Milhares de crianças de participaram, nesta sexta-feira, 10, da Missa que encerrou a 38ª Peregrinação ao Santuário de Fátima, em Portugal, presidida este ano por Dom José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

“Cada um de nós tem um lugar muito especial no coração de Deus. Ele faz uma festa quando um filho se arrepende e volta para a casa do amor na família, o lugar dos afetos e o santuário da vida”, disse o prelado, na homilia da celebração.

Dom José Cordeiro observou que “as crianças são inseparáveis da Mensagem de Fátima”. “Francisco, Jacinta e Lúcia, vendo as guerras e os sofrimentos do mundo, escutando a voz do Anjo, dialogando com Maria, ensinam-nos uma forma muito simples de ajudar Deus a ficar mais contente ainda connosco – a oração, os sacríficos, o perdão, a adoração e as boas ações”, explicou.

Memória do Anjo da Guarda de Portugal

O bispo de Bragança-Miranda recordou que hoje, 10, celebra-se a “memória do Anjo da guarda de Portugal”.

“É uma festa antiga, mas ganhou maior importância a partir das aparições aqui em Fátima. Todos sabem a oração do Anjo da guarda?”, perguntou à crianças.

A peregrinação reuniu crianças de todas as dioceses portuguesas, depois de um trabalho desenvolvido durante o mês de maio que permitiu o desenvolvimento de uma experiência de “alegria”.

Às crianças foi pedido que “fizessem algo que deixasse Deus contente”, como rezar, fazer um sacrifício ou uma boa ação, perdoar, acolher, adorar, “deveriam recortar um balão e colocá-lo dentro de uma caixa, que foi entregue na celebração Eucarística desta manhã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo