Jubileu

Salesianos comemoram hoje 150 anos de fundação

Nesta sexta-feira, 18, os salesianos de todo mundo estão em festa. A Congregação comemora nesta data os 150 anos de fundação. Em 1859, Dom Bosco, no quarto de sua casa, juntamente com alguns jovens, iniciou a obra que teria por finalidade a busca da santidade e promover a "glória de Deus e a salvação das almas".

De acordo com os salesianos, após um momento de oração, Dom Bosco e os jovens presentes em sua casa aprovaram, de comum acordo, a proposta da obra de evangelização. Em seguida, elegeram os membros da direção da comunidade e todos foram unânimes em pedir a Dom Bosco que assumisse a função de "Superior Maior".  

O reitor-mor da congregação, padre Pascual Chávez Villanueva, dirigiu uma carta, em 2008, a todos os salesianos, onde definiu 2009 como um "ano de graça", uma "caminhada espiritual e pastoral" que deverá levar os filhos de Dom Bosco e os vários grupos da Família Salesiana a tornar mais profundo o próprio empenho pela educação e a evangelização dos jovens, sobretudo dos mais pobres e abandonados.

Entre as celebrações especiais está a Santa Missa presidida hoje pelo padre Pascual Villanueva, às 19h30 locais, na Basílica de Santa Maria Auxiliadora, em Turim, na Itália. E neste sábado, 19, no mesmo local, os Cooperadores Salesianos renovarão seus compromissos durante a Missa.

Neste dia especial para os salesianos, a urna com as relíquias de Dom Bosco se encontra na Inspetoria de São Paulo. No dia 20, segue para Belo Horizonte e permanece no Brasil até o dia 28 de fevereiro de 2010.

Leia mais
.: Monsenhor Jonas Abib é “filho de sangue” de Dom Bosco
.: Relíquias de Dom Bosco percorrem América Latina

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo