Faltam apenas quatro dias para a chegada da urna com as relíquias de Dom Bosco às cidades que formam a Inspetoria Salesiana de São Paulo. E neste evento especial, o coordenador da peregrinação na Inspetoria, padre Antonio Ramos do Prado, o padre “Toninho”, destaca que embora o santo desejasse vir ao Brasil, mas não conseguiu pela saúde debilitada, ele estará “em espírito e através da herança que deixou – as suas relíquias”.
“Dom Bosco sonhou com os salesianos no Brasil”, recorda ainda o sacerdote salesiano, ao ressaltar a missão da Congregação no país em seguir os passos do fundador. “A peregrinação é um momento muito especial e nos faz retornar a Dom Bosco e olhar com os seus olhos a atual realidade da juventude, em resposta também ao Documento de Aparecida, que nos convida a sermos discípulos e missionários para a juventude”, completa.
Padre Toninho comenta que os preparativos para a peregrinação em São Paulo estão intensos. A urna sairá de Porto Alegre (RS), na próxima terça-feira, 2, às 6h, com chegada prevista, na capital paulista, às 23h do mesmo dia. Entre as atividades na cidade de São Paulo, estão programadas Missas, visitação pública às relíquias, confissões, vigílias de oração e apresentações musicais, que vão acontecer no Colégio Santa Teresinha, Liceu Coração de Jesus e Instituto Dom Bosco, nos dias 3 e 4 dezembro.
O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, também é presença confirmada nas celebrações. No dia 4, ele vai celebrar a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bom Retiro. “O cardeal convocou toda a arquidiocese para a celebração, dando enfoque ao Ano Sacerdotal e colocando Dom Bosco como exemplo de sacerdote santo”, explica o coordenador da peregrinação.
A comunidade salesiana de São José dos Campos (SP) também viverá outro momento especial durante a peregrinação: a Missa de Ordenação diaconal de 12 seminaristas, no dia 5 de dezembro, às 16h, na Paróquia Sagrada Família.
“Estamos nesse momento muito importante para o Brasil e para a família salesiana. Agora estamos nos detalhes finais para receber as relíquias. Dom Bosco é nosso modelo
Ao falar de sua expectativa para a chegada da urna, padre Toninho diz que este é um momento “muito forte” para ele por receber as relíquias daquele que é o seu exemplo de vida: “Dom Bosco é modelo para nós da família salesiana e para aqueles que trabalham com a juventude. Por isso, me encantei com ele e quis ser padre salesiano”.
Leia mais
.: Relíquias de Dom Bosco vão visitar Canção Nova em dezembro
.: Fiéis podem ganhar indulgência em visita às relíquias de Dom Bosco
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com