Itália

Celebrações dos 150 anos dos Salesianos terminam amanhã

Nesta sexta-feira, 18, em Turim, na Itália, acontece o encerramento das celebrações pelos 150 anos de fundação da Sociedade de São Francisco de Sales, mais conhecida como Congregação Salesiana. 

O reitor-mor da Congregação, padre Pascual Chávez Villanueva, vai presidir a Santa Missa Solene que acontecerá amanhã, às 19h30 locais, na Basílica de Santa Maria Auxiliadora, a "Igreja mãe" da congregação, quando os salesianos renovarão sua profissão religiosa. No sábado, 19, no mesmo local, os Cooperadores Salesianos renovarão seus compromissos durante a Celebração Eucarística.

O jubileu teve início em 31 de janeiro deste ano com uma série de encontros e conferências realizadas nas diversas Inspetorias Salesianas pelo mundo com o objetivo de recordar a data da fundação, 18 de dezembro de 1859.  

Naquela ocasião, Dom Bosco e alguns jovens, reunidos na casa do santo, na região italiana de Valdocco, decidiram iniciar a obra para a "promoção da glória de Deus e salvação das almas", especialmente as mais necessitadas de instrução e educação. 

Atualmente, a Congregação Salesiana está presente em 129 países e são membros 16092 salesianos, dos quais 118 bispos (entre eles 5 cardeais), 10669 são padres, 2025 coadjutores, 2765 estudantes e 515 noviços. E fazem parte da Família Salesiana as Filhas de Maria Auxiliadora, os Cooperadores Salesianos, os ex-alunos e outros 23 grupos que dirigem oratórios, escolas, centros de formação profissional e comunidades que evangelizam pelos meios de comunicação, como a Comunidade Canção Nova.

Em 21 de janeiro de 2009, a Comunidade foi admitida oficialmente na Família Salesiana, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma.

 

Leia mais

.: Relíquias de Dom Bosco percorrem América Latina

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo