Tragédia

Sacerdote franciscano é assassinado na Venezuela

Dois confrades do sacerdote, acompanhados pela polícia, encontraram o corpo do religioso queimado 

Da redação, com Rádio Vaticano

Nesta segunda-feira, 20, foi encontrado em Bolívar, na Venezuela, o corpo do franciscano Alex Pinto, desaparecido misteriosamente na última quarta-feira, 15.

Dois confrades do sacerdote, acompanhados pela polícia, encontraram o corpo do religioso queimado no Km 19 da estrada que liga as cidades de Bolívar e Puerto Ordaz. Os temores pela morte do sacerdote aumentaram na última sexta-feira, 17, após seu carro ter sido encontrado queimado.

Padre Pinto desenvolvia numerosas atividades pastorais na Igreja de São Francisco de Assis e na Paróquia “Vista Hermosa” da cidade de Bolívar. Segundo as primeiras investigações, o sacerdote teria sido morto com um tiro à queima-roupa na cabeça.

Aumento da violência contra sacerdotes

Somente entre 14 e 20 de julho foram mortos três sacerdotes: um na Colômbia, um na Espanha e agora na Venezuela. Até hoje, os agentes pastorais assassinados em 2015 são 11: quatro na América, três na Europa, três na África e um na Ásia. Os sacerdotes mortos, desde o início do ano, são nove. A estes se juntam uma religiosa morta na África do Sul e um agente da Cáritas na Síria.

O continente americano, em particular a América Latina, confirma-se como uma das regiões mais perigosas para os religiosos. Os sacerdotes assassinados nos países latino-americanos, em 2015, já são quatro: dois na Colômbia, um no México e um na Venezuela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo