Tragédia

Nepal: Unicef pede ajuda para socorrer 1 milhão de crianças

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu Nepal, deixando mais de 3,8 mil mortos; pelo menos 940 mil crianças precisam urgente de ajuda humanitária

Rádio Vaticano

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pelo menos 940 mil crianças que moram nas áreas mais atingidas pelo terremoto que aconteceu em Nepal, neste sábado, 25, precisam urgente de ajuda humanitária.

A equipe do UNICEF no Nepal registra o progressivo esgotamento das reservas de águas e alimentos, a interrupção da energia elétrica e da rede de telefonia móvel. Centenas de milhares de pessoas passaram a noite dormindo ao ar livre, com medo de novos tremores. A chuva não para de cair, o que piora a situação.

Esta crise deixa as crianças particularmente vulneráveis. O acesso à água e aos serviços de higiene são limitados, o que aumenta o risco entre as crianças de se contagiarem com doenças transmitidas pela água. Muitas delas ficaram separadas de suas famílias.

O UNICEF mobilizou a equipe e está utilizando as reservas de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças vítimas do terremoto. Agentes que estavam no escritório na Índia foram chamados e estão sendo enviadas cisternas para a água e o fornecimento de sais para a reidratação oral e integradores de zinco; também estão sendo levadas tendas para montar postos médicos no campo.

Serão enviados dois voos com 120 toneladas de material médico e hospitalar, cobertas e lonas para eventuais transportes aéreos a Kathmandu. O número de mortos já passa de 3,8 mil.

Leia mais
.: Caritas Internacional relata situação caótica no Nepal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo