IGREJA

'Que a missão de vocês nos espaços digitais seja humana', pede o Papa

O Pontífice falou aos evangelizadores digitais que se reúnem no México por ocasião do “HECHOS 29”: “que a sua missão seja plena de humanidade”

Da Redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

“Prefiro uma Igreja ferida porque sai às periferias existenciais do mundo a uma Igreja doente porque permanece fechada nas suas pequenas seguranças”. Mais uma vez Francisco recorda este ponto para encorajar os evangelizadores digitais que se reúnem no México por ocasião do “HECHOS 29”, que é o Encontro Internacional de Jovens evangelizadores digitais no México.

Em sua mensagem, o Sucessor de Pedro desejou que este encontro ajude todos a sentirem-se em comunidade, como parte da vida missionária da Igreja, que nunca teve medo de alcançar novos horizontes e fronteiras e, com criatividade e coragem, proclamar a misericórdia e a ternura de Deus.

Novos caminhos para anunciar o coração do Evangelho

Recordando sua frase na recente viagem ao Canadá, Francisco disse: “É preciso encontrar novos caminhos para anunciar o coração do Evangelho a quantos ainda não encontraram Cristo. Isto pressupõe uma criatividade pastoral para chegar até as pessoas onde vivem, não esperando que sejam elas a vir até nós – lá onde vivem! – encontrando ocasiões de escuta, diálogo e encontro”.

Encorajando todos, o Pontífice acrescentou: “não tenham medo, não tenham medo de errar, não me canso de repetir que prefiro uma Igreja ferida porque sai às periferias existenciais do mundo a uma Igreja doente porque permanece fechada nas suas pequenas seguranças”, afirmou.

Por fim, emendou: “que a missão que vocês realizam nos espaços digitais seja plena de humanidade. Vão ‘samaritanar’ estes ambientes, para que a cultura contemporânea possa conhecer Deus, sentindo-O em vocês; vão e tragam a esperança de Jesus, especialmente para os que estão mais distantes, dando-lhes razões para a esperança que está neles”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo