Mensagem no Twitter

Papa: testemunhar o Evangelho para olhar com esperança para o futuro

Francisco divulgou uma mensagem em sua conta oficial no twitter encorajando os fiéis a enfrentarem as pequenas e grandes tempestades da vida

Da redação

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibanez – CNA

“Se colocarmos no centro o #Evangelho e o testemunharmos com o amor fraterno, poderemos olhar para o futuro com esperança, apesar das pequenas ou grandes tempestades que tivermos de atravessar hoje”.

Esta foi a mensagem divulgada pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 22, em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt).

Neste domingo, 21, o Pontífice exortou os jovens, durante a celebração da Jornada Diocesana da Juventude a como e com Jesus, sonharem e praticarem os valores do Evangelho.

Em 2020, na Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Santo Padre exortou os fiéis a testemunharem que o Evangelho é possível.

“Hoje precisamos de profecia, de verdadeira profecia: não discursos que prometem o impossível, mas testemunhos de que o Evangelho é possível. Não são necessárias manifestações miraculosas, mas vidas que manifestam o milagre do amor de Deus. Não potência, mas coerência; não palavras, mas oração; não proclamações, mas serviço; não teoria, mas testemunho”, disse.

Esperança

Sobre a esperança, Francisco reforça sua importância recorrentemente, principalmente no tempo da Quaresma e da Páscoa.

Em 2019, durante homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa afirmou que a esperança dever ser o ar que o cristão respira.

Para viver a esperança, o Pontífice desse que “devemos ser pobres, pobres, não ligados a nada”.

Leia mais
.: O Espírito Santo é o reconstrutor da esperança, diz Papa

“A esperança é humilde, é uma virtude que deve ser trabalhada – digamos assim – todos os dias: todos os dias é preciso retomá-la”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo