Iniciativa

Dicastério para Comunicação capacita jovens comunicadores

“Semana residencial” do projeto “Comunicação da fé no mundo digital” está sendo realizada no Vaticano; grupo de 16 jovens comunicadores participam do evento

Da redação, com Vatican News

Foto: Dylan Gillis via Unsplash

Será concluída na próxima segunda-feira, 6, em Roma, a “semana residencial” do projeto “Comunicação da fé no mundo digital”, promovido pelo Dicastério para a Comunicação. Um grupo de 16 jovens comunicadores de diferentes países está reunido para desenvolver um rico programa de visitas culturais e espirituais. Eles saudaram o Papa Francisco após a Audiência Geral da última quarta-feira, 1º. O Pontífice os encorajou a continuar com sua missão.

Enfrentar o desafio de como a Igreja pode e deve estar presente on-line para responder adequadamente às necessidades espirituais das pessoas. Esse é o objetivo do programa “Comunicação da fé no mundo digital”, iniciado em 2021.

Leia mais
.: A comunicação deve ajudar a construir fraternidade, diz Papa

É uma experiência de partilhar e aprender de forma comunitária e mútua sobre como comunicar a fé no mundo digital, para alcançar as periferias existenciais, não apenas geográficas, do nosso tempo. Nesta segunda edição os 16 jovens comunicadores são provenientes de Camarões, Filipinas, Índia, Panamá, Itália, Lituânia, Alemanha, Croácia, Bélgica, Irlanda, Polônia, Estados Unidos e El Salvador.

“A Igreja Católica”, lê-se no anúncio do lançamento da segunda entrega, “está buscando estabelecer novas e eficazes formas de comunicação da fé através das mídias sociais”. A convocação inclui reuniões virtuais, como conferências com especialistas e trabalhos individuais para o período de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023. O curso também inclui uma “semana residencial” em Roma, de 30 de maio a 6 de junho de 2022, com um rico cronograma de atividades em tempo integral.

A diretora do Departamento Teológico-Pastoral do Dicastério para a Comunicação, Nataša Govekar, informou à Rádio Vaticano – Vatican News que os jovens fizeram visitas culturais e espirituais “para se conectar com as raízes da própria fé cristã e da comunicação vaticana”. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo