O Carmelo de Coimbra está organizando atividades especiais para o dia 13 de fevereiro para celebrar o 10º aniversário de morte de Irmã Lúcia
Da redação, com Agência Ecclesia
O Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, Portugal, está organizando um dia especial para celebrar os 10 anos do falecimento da Irmã Lúcia, um dos três videntes que viram Nossa Senhora na Cova da Iria, em Fátima, durante o ano de 1917.
Na data em que se comemora o 10º aniversário de sua morte, em 13 de fevereiro, a casa onde a vidente de Fátima residiu e onde faleceu será o local de duas conferências e uma vigília de oração.
A programação será aberta às 16h30 (hora local) pelo vice-postulador da causa de beatificação de Irmã Lúcia, padre Aníbal Castelhano. Em seguida, o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, fará uma colocação sobre o tema “O século de Lúcia: do silêncio da clausura ao silêncio da historiografia”.
A segunda colocação será proferida por irmã Ângela de Fátima Coelho, também vice-postuladora da Causa de beatificação da Irmã Lúcia. Ela esplanará sobre o tema “Lúcia de Jesus: uma vida na Luz e para a Luz”.
Às 18h (hora local) acontecerá a Missa, presidida pelo provincial dos Carmelitas Descalços, padre Joaquim Teixeira, e a partir das 21h, a Vigília de Oração será conduzida pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.