Música dedicatória

Pastorinhos de Fátima serão homenageados com peça musical

Os Pastorinhos de Fátima receberão uma homenagem através da música. A obra será apresentada em fevereiro do ano que vem

Da redação, com Agencia Ecclesia

Arvo_Par

Arvo Pär / Foto: Agência Ecclesia

O compositor de música contemporânea Arvo Pär criou uma peça musical dedicada aos Pastorinhos de Fátima, que será apresentada no dia 20 de fevereiro, na Sé de Lisboa, Portugal.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, disse neste domingo, 12, na conferência de imprensa de apresentação da peregrinação internacional aniversária de outubro, que o santuário está trabalhando na preparação de uma “apresentação e execução desta obra, no dia 20 de fevereiro, festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta”.

O manuscrito da obra musical do compositor da Estónia está publicado na edição de outubro da Revista Cultural do Santuário de Fátima.

No âmbito das Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, o santuário convidou Arvo, que esteve em Fátima em maio de 2012, a apresentar um texto-testemunho acerca da experiência da sua vinda à Cova da Iria.

O músico “surpreendeu e fez chegar ao santuário o manuscrito de uma composição musical, datada de 19 de maio de 2014, dedicada aos Pastorinhos e intitulada Drei Hirtenkinder aus Fatim, os Três Pastorinhos de Fátima”.

A obra musical é uma “breve peça para coro misto, a cappella, composta sobre o texto de um versículo do salmo 8”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo