Encontro com lideranças

Patriarca maronita do Líbano encontrará secretário da ONU

O patriarca de Antioquia dos maronitas, Card. Nasrallah Pierre Sfeir, partiu ontem para uma longa e importante viagem.

Até o dia 26, o patriarca vai encontrar importantes personalidades, como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente norte-americano, George W. Bush, e o rei da Espanha, Juan Carlos.

O itinerário do cardeal teve início ontem com uma etapa em Catar, onde encontrou o Emir Hamad bin Khalifa al Thani na capital, Doha, e celebrou uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, inaugurada no mês passado. Amanhã, o patriarca irá para a África do Sul, onde permanecerá oito dias.

Antes de partir, no aeroporto de Beirute, o cardeal analisou alguns dos temas mais graves da crise política do país. Ele afirmou que se os libaneses não conseguem restabelecer a soberania do Estado e a segurança, as "Nações Unidas poderiam tomar medidas necessárias para tais fins". O cardeal reconheceu que não se trata de um discurso muito popular, fazendo votos de que os libaneses tomem as rédeas de seu futuro e abandonem "os ódios pessoais".

Quanto à questão fundamental da eleição do presidente da República, o patriarca renovou o apelo aos parlamentares para que assumam "suas responsabilidades" no respeito da Constituição.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo