HÁ 22 ANOS

"Parece que foi ontem", familiares recordam atentados de 11 de setembro

Familiares recordam parentes e amigos que perderam naqueles que ficaram conhecidos como os atentados de 11 de setembro, perpretrados há 22 anos

Da redação, com Reuters

Há 22 anos, o World Trade Center sofria um ataque terrorista / Foto: Reprodução Reuters

Famílias se emocionaram ao lembrarem de seus entes queridos no 22º aniversário dos ataques de 11 de setembro, do lado de fora do Memorial e Museu do 11 de Setembro, em Nova York, nesta segunda-feira, 11.

Sybil Ramsaran recorda a filha, que trabalhava no World Trade Center / Foto: Reprodução Reuters

“Já se passaram 22 anos e ainda me sinto assim, como se fosse ontem”, disse Sybil Ramsaran, enquanto enxugava as lágrimas.

Ramsaran perdeu sua filha, Sarah Khan, durante os ataques de 11 de setembro. Khan era gerente de lanchonete da Forte Food, que administrava a lanchonete da Cantor Fitzgerald. Ela tinha 32 anos.

“É difícil”, disse ela. “Ela é minha segunda filha. Ela é a queridinha dos meus olhos. Ela é tudo e muito mais”.

Debra Epps perdeu seu irmão, Christopher Epps, durante os ataques de 11 de setembro. Christopher trabalhou para a Marsh & McLennan como contador. Ele tinha 29 anos.

“A única coisa diferente é que ele está ausente de nossas vidas há 22 anos”, disse ela. “Este dia ainda é significativo na minha vida. Não me tornei complacente em saber que esta tragédia causou muita dor, não só a mim e à minha família, mas a outras pessoas que passaram por esta coisa horrível, horrível.”

“Vinte e dois anos são muitos anos, mas ainda traz à tona algumas lembranças assustadoras daquele dia”, disse Hiram Gonzalez, irmão da vítima do 11 de setembro, Nereida De Jesus, que era avaliador de sinistros na Aon Corporation e mãe dela. Filha de 7 anos, Lauren. Ela tinha 30 anos.

Quase 3000 pessoas morreram, incluindo mais de 2600 no World Trade Center, 125 no Pentágono e 265 nos quatro aviões, em 11 de setembro de 2001, quando aviões comerciais colidiram com as Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York, o Pentágono e, em seguida, passageiros montaram um contra-ataque e o avião caiu em um campo da Pensilvânia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo