Atentados

Estados Unidos relembram os 16 anos dos ataques às Torres Gêmeas

Atentados tiraram a vida de quase três mil pessoas

Da redação, com Ansa

Nesta segunda-feira, 11, completam-se 16 anos de um dos maiores atentados terroristas da história dos Estados Unidos, quando a rede Al-Qaeda, liderada por Osama bin Laden, derrubou as Torres Gêmeas e tirou a vida de quase três mil pessoas.

Naquele 11 de setembro de 2001, dois aviões foram jogados contra cada uma das torres do World Trade Center, em Nova Iorque. Em seguida, outra aeronave atingiu a sede do Pentágono. Por fim, em um último avião, que se dirigia à capital do país, Washington, os passageiros reagiram aos sequestradores e derrubaram o avião num campo aberto no estado da Pensilvânia.

Os atentados de 11 de setembro são os piores já registrados em solo estadunidense. O país norte-americano retaliou o ataque invadindo o Afeganistão, lançando assim uma ofensiva contra grupos terroristas que permanece até os dias atuais.

Homenagem

Donald Trump, presidente norte-americano, e a primeira-dama, Melania Trump, participaram nesta manhã de diversos eventos em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro. Houve uma cerimônia de 1 minuto de silêncio na Casa Branca e outra no Pentágono, liderada pelo secretário de Defesa, Jim Mattis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo