AMÉRICA

Papa se encontra com o novo embaixador americano no Vaticano 

Papa Francisco recebeu o novo embaixador dos Estados Unidos na Santa Sé

Da Redação, com Vatican News

Papa com Joseph Simon Donnelly, EUA / Foto: Crédito: IPA/ABACA via Reuters

Nesta segunda-feira, 11 de abril, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano o novo embaixador dos Estados Unidos na Santa Sé. Joseph Simon Donnelly, se apresentou ao Santo Padre levando suas credenciais. A principal tarefa de Donnelly será a ligação entre o governo americano e a Santa Sé

As relações diplomáticas entre a Santa Sé e os Estados Unidos da América foram estabelecidas entre o Papa São João Paulo II e o presidente dos EUA, Ronald Reagan, em 1984.

A nomeação do embaixador Donnelly foi indicada pelo presidente de seu país, Joe Biden.

Novo Embaixador 

O democrata, Donnelly nasceu em 29 de setembro de 1955, em Nova York. O diplomata americano é católico, casado e tem dois filhos. Depois de ter trabalhado como advogado em vários estúdios jurídicos e entidades privadas de 1977 a 2007, Donnelly atuou como membro da Câmara dos Deputados dos EUA de 2007 a 2013, representando o 2º Distrito Congressional de Indiana. Ele serviu como senador dos EUA por Indiana de 2013 a 2019. 

Donnelly também atuou como membro do Grupo de Estudos do Afeganistão e foi professor na Universidade de Notre Dame. Apesar de ser membro de um Partido progressista, ele é considerado um conservador no campo social, pois é contrário à legalização do aborto e ao casamento gay. 

Veja também:

.: Anjo da Guarda é um embaixador de Deus, diz Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo