Uma década sem JPII

Papa recorda JPII como "grande testemunha de Cristo"

Francisco lembrou os 10 anos da morte do Pontífice que governou a Igreja por quase 27 anos e foi canonizado no ano passado

Da Redação, com Rádio Vaticano

Após a catequese desta quarta-feira, 1º, o Papa Francisco recordou os 10 anos da morte do Papa João Paulo II, memória celebrada nesta quinta-feira, 2.

Francisco foi criado cardeal por João Paulo II / Foto: Rádio Vaticano

Francisco foi criado cardeal por João Paulo II / Foto: Rádio Vaticano

Ao saudar os peregrinos poloneses, Francisco foi aplaudido ao dizer que João Paulo II foi grande Testemunha de Cristo. “Nós o recordamos como grande Testemunha de Cristo sofredor, morto e ressuscitado, e lhe pedimos que interceda por nós, pelas famílias, pela Igreja, para que a luz da ressurreição resplandeça sobre todas as sombras da nossa vida e nos encha de alegria e de paz. O seu exemplo e seu testemunho estão sempre vivos entre nós.”

O Papa João Paulo II morreu aos 84 anos, no dia 2 de abril de 2005. Em seus quase 27 anos de pontificado, visitou 129 países. Criou inúmeros cardeais, entre eles, no dia 21 de fevereiro de 2001, Jorge Mario Bergoglio, então arcebispo de Buenos Aires, agora Papa Francisco.

Nesse ano, a memória da primeira década sem João Paulo II assume significado especial: o “Papa da família”, também dos jovens, agora é santo. Sua canonização aconteceu no dia 27 de abril de 2014, Domingo da Divina Misericórdia, dia em que também foi canonizado o Papa João XXIII.

Acesse a cobertura completa:
Recorde como foi a canonização dos dois Papas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo