Homenagem

Paróquia em Salvador recebe o título de São João Paulo II

Paróquia no bairro dos Alagados, local visitado por João Paulo II, em 1980, recebe igreja dedicada ao novo santo

Da Redação, com Agências

O Brasil ganhou, neste domingo, 27,  uma paróquia dedicada a São  João Paulo II. O arcebispo primaz de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger, assinou um decreto, durante celebração de ação de graças pela canonização,  acrescentando à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo, sendo a primeira dedicada ao novo título do Papa polonês.

A igreja foi construída, em 1980, especialmente para a visita do então Papa João Paulo II ao Brasil. Na madrugada deste domingo, 27, uma Celebração Eucarística marcou a assinatura do decreto.

A passagem de Karol Wojtyla por Alagados, na época, ajudou a fortalecer os laços da população com a Igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende crianças pobres da região.

Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais,  foi a primeira cidade do país a receber uma paróquia com o nome do Papa, na ocasião da beatificação em 1º de maio de 2011.  A igreja recebeu, em julho de 2011,  a autorização da congregação para o Culto Divino, a fim de ter o nome de “João Paulo II”, sendo reconhecida pelo Vaticano como o primeiro templo dedicado ao Papa no Brasil.

Neste domingo, 27, a paróquia mineira teve uma programação especial, com celebrações e vigílias, para comemorar a canonização de João Paulo II.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo