Papa inaugurará presépio em igreja franciscana em Assis

Durante a cerimônia, serão entregues brinquedos às crianças das famílias de migrantes

Da redação, com Rádio Vaticano

Na parte da tarde deste domingo, 6, o Papa Francisco vai acender e abençoar, do Vaticano, a árvore de Natal e o Presépio da praça da Basílica Inferior de São Francisco, na cidadezinha de Assis, dedicados aos migrantes.

Durante a cerimônia, serão entregues brinquedos às crianças das famílias de migrantes mais necessitadas.

Na parte da tarde, o Prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo Dom Georg Gänswein, presidirá a uma Celebração Eucarística na Basílica Inferior de São Francisco.

Entre os presentes estarão 31 refugiados, hospedados pela Cáritas diocesana de Assis, provenientes do Afeganistão, Camarões, Nigéria e Síria.

Na ocasião, representantes das associações “Comunidade Papa João XXIII” e “La Cordata” darão seu testemunho de vida. Além disso, no momento da bênção do Presépio e da Árvore, um coro de crianças e adolescentes vai apresentar os tradicionais cantos de Natal.

São Francisco de Assis é conhecido também por representar pela primeira vez o nascimento de Jesus, em 1223. Ele montou o primeiro presépio em uma gruta, na Itália. Na época, a Igreja não permitia a realização de representações litúrgicas nas paróquias, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição, para relembrar ao povo a natividade de Jesus. O objetivo era facilitar a compreensão do nascimento de Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo