Monumental

Presépio com mais de 6 mil peças é montado na Espanha

Segundo especialista, trata-se de um dos maiores presépios da comunidade valenciana e de toda a Espanha

Da redação, com Gaudium Press

A cidade de Valência, na Espanha, dá lugar ao tradicional presépio monumental que, com mais de 6 mil peças, distribuídas em 20 cenas da vida de Jesus, prepara a cidade espanhola para celebrar o Natal. A obra completa 25 anos de criação.

presepio_espanha     O propósito desta obra de arte, conforme explicou Melchor, é de transmitir ao público o sentido cristão da festividade do Natal / Foto: Arquidiocese de Valência

O propósito desta obra de arte, conforme explicou Melchor, é de transmitir ao público o sentido cristão da festividade do Natal / Foto: Arquidiocese de Valência

O presépio, que desperta interesse em grande parte dos visitantes, permanecerá exposta durante o período natalino, em uma superfície de mais de 50 metros quadrados, situada no bairro de Roca, na metrópole espanhola.

No presépio monumental, o público poderá apreciar inúmeras figuras, a maior parte delas animais, considerados protagonistas durante o grande evento que foi o nascimento do Filho de Deus.

Segundo Melchor Almela Lagarda, mestre em presépios, entrevistado pela agência de notícias da Arquidiocese de Valência, trata-se “de um dos maiores presépios da comunidade valenciana e de toda a Espanha, enquanto ao número de peças e representação de cenas bíblicas”.

O propósito desta obra de arte, conforme explicou Melchor, é de transmitir ao público o sentido cristão da festividade do Natal, bem como ajudar os mais necessitados, através das contribuições doadas pelos visitantes, que são repassadas para projetos sociais em prol dos desamparados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo