Sexta-feira da Misericórdia

Papa se encontra com sacerdotes que deixaram o ministério

Nesta sexta-feira da misericórdia, Francisco se encontrou com sete famílias formadas por jovens que deixaram o sacerdócio

Da redação, com Rádio Vaticano

Às 15h30min desta sexta-feira, o Papa deixou a Casa Santa Marta para ir até ‘Ponte di Nona’, bairro periférico a leste de Roma, onde em um apartamento encontrou 7 famílias, todas formadas por jovens que deixaram o sacerdócio no decorrer dos últimos anos.

Com o gesto o Santo Padre deseja oferecer um sinal de proximidade e de afeto por estes jovens que realizaram uma escolha muitas vezes não compartilhada por seus irmãos sacerdotes e familiares.

Depois de diversos anos dedicados ao ministério sacerdotal realizado nas paróquias, fatores como a solidão, a incompreensão, o cansaço pelo grande compromisso de responsabilidade pastoral, colocaram em crise a escolha inicial pelo sacerdócio.

Seguiram-se meses e anos de incerteza e dúvidas, que os levaram a considerar como equivocada a escolha pelo sacerdócio. Assim, deixaram o presbiterato para formar uma família.

O Papa Francisco decidiu então dar uma atenção a esta realidade, naquela que será a última

“Sexta-feira da Misericórdia”, antes de concluir o Ano Jubilar, encontrando quatro jovens da Diocese de Roma, onde foram párocos em diversas paróquias da cidade; um de Madrid e outro da América Latina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo