Saúde do Pontífice

Papa é internado no Hospital Gemelli para cirurgia

Segundo a sala de imprensa vaticana, Francisco ficará internado vários dias no pós-operatório; cirurgia visa evitar o risco de obstrução intestinal

Da Redação, com Santa Sé

O Hospital Gemelli, em Roma / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Após a catequese desta quarta-feira, 7, o Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, para uma cirurgia. A intervenção cirúrgica, prevista para o início da tarde (pelo horário local), é uma laparotomia e uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. As informações estão em um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé. 

“A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa.”

Ontem, o Pontífice esteve no Hospital Gemelli para exames. No final de março passado, ficou internado por alguns dias para tratar uma infecção respiratória, tendo alta no dia 1º de abril.

Francisco já passou por uma cirurgia no intestino, em julho de 2021, para tratar uma diverticulite do cólon.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo