TWITTER

Papa agradece intensa participação no Ato de Consagração

No Twitter, o Papa agradeceu a todos aqueles que estiveram unidos a ele na Consagração da Rússia e Ucrânia, que ocorreu na última sexta-feira, em Roma

Mauriceia Silva
Da Redação

O Papa Francisco deixou uma mensagem de agradecimento em seu Twitter / Reprodução Twitter

O Papa Francisco deixou uma mensagem em seu Twitter para convidar todos a rezar de modo incansável a Rainha da Paz, a quem foi consagrada toda a humanidade; e, de modo especial, Rússia e Ucrânia. Além disso, agradeceu a grande adesão ao Ato de Consagração. A postagem foi feita nesta segunda-feira, 28. 

“Rezemos juntos, incansavelmente, a Rainha da Paz, a quem consagramos a humanidade, especialmente a Rússia e a Ucrânia, com uma grande e intensa participação, pela qual agradeço a todos vocês.” , escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

Sobre a Consagração

Na última sexta-feira, 25,  Papa Francisco renovou a consagração de toda a humanidade, em especial da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. 

Antes do Ato de Consagração na Basílica de São Pedro, o Papa fez uma homilia durante a celebração penitencial. Na reflexão, mencionou o cenário atual de guerra, uma guerra brutal que provoca sofrimento, medo e consternação.

Em frente a uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, Francisco também consagrou a humanidade inteira a Maria: “Perdemos a humanidade, estragamos a paz. Tornamo-nos capazes de todos os tipos de violência e destruição. Precisamos urgentemente da tua ajuda materna”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo