Durante a coletiva de imprensa, João Doria, governador do estado, afirmou que a nova data vai de 27 de julho a 10 de agosto
Da redação, com Governo do Estado de SP
Na tarde desta sexta-feira, 24, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que o novo prazo para a quarentena irá de 27 de julho a 10 de agosto. Além disso, o governador informou que houve queda em todos os números da pandemia em São Paulo: 4% nas internações e 3% no número de óbitos.
“Com estas melhores, as regiões de Campinas, Araraquara e Araçatuba evoluíram para fases menos restritivas no Plano SP”, disse Doria. Outra notícia positiva, segundo Doria, é que nenhuma região do estado regrediu para fases restritivas. “Mas, repito, não podemos descuidar e relaxar”, advertiu.
Das 17 áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) estabelecidas no Plano São Paulo, apenas três permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais. A ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes COVID-19 nas regiões de Franca (82,5%), Piracicaba (84,8%) e Ribeirão Preto (91,4%) é considerada preocupante e exige a continuidade das restrições.
A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.
Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.