ASSISTÊNCIA E CARIDADE

Cáritas do Níger oferece apoio às escolas na luta contra a pandemia

A organização doou kits para higiene das mãos às escolas, paróquias e comunidades num esforço para conter o avanço do novo coronavírus

Da redação, com Vatican News

Uma das estações de limpeza das mãos distribuídas pela Cáritas no Níger / Foto: Cáritas Níger

Enquanto o mundo continua a se esforçar para conter o avanço das taxas de infecção do novo coronavírus, o número de casos confirmados na África chega a 770 mil. África do Sul, Egito e Nigéria registram os maiores números de casos.

Desde que o primeiro caso foi confirmado no Níger, em março, o número de infectados cresceu para mais de 1100 casos notificados até meados de julho. O país conta com uma população com mais de 22 milhões de pessoas.

A Cáritas doou kits de lavagem das mãos para paróquias, comunidades, centros de saúde e escolas na Arquidiocese de Niamey e na Diocese de Maradi. A diocese de Maradi abriga as maiores e segundas maiores cidades do Níger, bem como o centro administrativo da região de Maradi.

Com esta iniciativa, a Cáritas garante às pessoas que consigam se proteger contra a pandemia lavando as mãos, especialmente em um país de características predominantemente desérticas, em que a escassez de água se torna um problema único para que as mãos sejam mantidas limpas.

Outros esforços

Uma das recentes entregas de kits de limpeza para as mãos se deu em Niamey, para a Escola Mariama, logo após a reabertura dos estabelecimentos de ensino em junho, depois meses de isolamento social.

Durante esta visita, a Caritas doou produtos para limpeza das mãos, frascos de desinfetante, sabonete líquido e máscaras faciais.

Para expressar sua gratidão à Cáritas, Thierry Namata, diretor da Escola Mariama, disse que este foi o empenho necessário para os esforços da escola em proteger os alunos da Covid-19. Ao mesmo tempo, “garantiu à escola pudesse respeitar as medidas de higiene necessárias para que os estudantes pudessem estudar de maneira segura”, afirmou o educador.

A entrega para a escola fez parte de um programa de 100 mil euros, com duração de três meses, projetado para ajudar mais de meio milhão de pessoas.

A Caritas se concentrará em garantir que as comunidades tenham meios para manter as medidas de higiene. Também está organizando campanhas de conscientização popular e distribuindo comida e dinheiro às famílias atingidas pela crise.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo