Com a família no centro das discussões, primeiro Consistório do Papa terminou nesta sexta-feira, 21
Da redação, com Rádio Vaticano
No segundo dia de Consistório, no Vaticano, a Família foi novamente o centro das reflexões. O Papa Francisco se reuniu com cerca de 150 cardeais nesta sexta-feira, 21.
Reportagem de Danusa Rego
Nestes dias, na parte da manhã e da tarde, os Cardeais, provenientes de todas as partes do mundo, se reuniram na Sala do Sínodo para refletir sobre o tema da “família”, que será o tema central do próximo Sínodo dos Bispos.
Durante as sessões do Consistório, tomaram a palavra 69 Cardeais, que abrangeram os mais variados aspectos do tema sobre a família, “igreja doméstica e célula da sociedade”.
A assembleia cardinalícia desenvolveu-se em clima de grande serenidade e satisfação geral, por parte dos presentes, não obstante a amplidão e a profundidade das intervenções dos vários Cardeais.
Na conclusão do Consistório, o Santo Padre fez uma breve saudação a todos os presentes e expressou sua convicção de que “é o Senhor que conduz a sua Igreja, ao enfrentar o tema do Evangelho da família”. “É o mesmo Senhor também vai acompanhar este caminho, iniciado neste importante Consistório, durante o próximo Sínodo dos Bispos. Por fim, o Papa pediu a oração de todos para este grande evento eclesial e pelas suas intenções pessoais.