missionários digitais

“Não tenham medo da ternura, pois ela dignifica”, afirma Papa

Papa indica a missionários digitais de língua espanhola: “dizer tudo com ‘proximidade’, estando perto”

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco enviou um vídeo, nesta quinta-feira, 14, por ocasião do Dia de “iMision”, ocorrido em Madri, para a formação gratuita de missionários digitais de língua espanhola. “iMision” é uma Associação, sem fins lucrativos, que reúne várias instituições católicas e pessoas interessadas em evangelizar o continente por meio digital.

Os objetivos da Associação, que nasceu em 2012, são: criar uma rede de missionários para formar, ajudar e trabalhar juntos na internet; oferecer uma formação de qualidade a todos os que desejam ser missionários digitais; e organizar eventos formativos.

Em seu vídeo, falando em espanhol, o Papa disse aos missionários: “Quero saudar todos vocês, que estão participando deste Dia Missionário Digital. Vão em frente! O problema que temos hoje não é tanto o que alguém diz ou que não diz, mas qual! Podemos dizer coisas dentro de ambientes de trabalho, totalmente assépticas, que não servem para nada. Podemos dizer coisas à distância, declarações que tampouco podem ser úteis ou que inspiram alguma coisa. O importante é dizer tudo com ‘proximidade’, estando perto”.

Leia também
.: Papa: conhece a doutrina cristã quem conhece a ternura de Deus
.: Papa chama Igreja para revolução da ternura

Francisco prosseguiu: “Quando alguém disser coisas com ‘proximidade’ expressa ternura: ternura de um olhar sereno, simples; ternura de uma palavra de encorajamento, de uma pessoa que acompanha quem fica para trás; ternura dos que estão sofrendo pelos efeitos desta civilização do ‘descarte’. Não tenham medo da ternura, pois ela dignifica e é linguagem de Deus. Deus se apresenta ao Povo de Israel dizendo como o trata: ‘Eu me comportei com ele – diz Deus – como um Pai que carrega seu filho nos braços’. Ele se apresenta com uma imagem de ternura. Logo, não tenham medo da ternura”.

“Vão em frente! Comprometam-se com o coração, então sim se pode ‘dizer’ coisas verdadeiras, não coisas assépticas, coisas declaratórias, coisas de compromisso, mas coisas que constroem o futuro. Abençoo todos vocês e não se esqueçam de rezar por mim. Que a Virgem os proteja”, concluiu o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo