REENCONTRO

Menina israelense de 9 anos reencontra pai após 50 dias em cativeiro

O exército de Israel divulgou um vídeo que mostra Emily Hand abraçando o pai após ficar 50 dias em cativeiro na Faixa de Gaza

Da redação, com Reuters

O emocionante reencontro de Emily Hand, 9, com seu pai, Tom / Foto: Reprodução Reuters

O exército israelense divulgou, neste domingo, 26, um vídeo de Emily Hand, de 9 anos, correndo para os braços de seu pai, Tom, ao ser trazida de volta a Israel depois de ser mantida em cativeiro na Faixa de Gaza pelo grupo Hamas por 50 dias.

Emily completou nove anos enquanto foi feita refém em Gaza, um dia antes de se reunir com seu pai, que, inicialmente, acreditava que ela havia sido morta no ataque devastador de homens armados do Hamas ao sul de Israel no mês passado.

Leia também
.: Papa Francisco enaltece cessar-fogo entre Israel e Hamas

Devolvida no segundo grupo de reféns libertados pelo movimento islâmico ao abrigo de um acordo mediado pelo Qatar com Israel, a menina parecia estar com a saúde em dia, bem como a refém Hila Rotem-Shoshani, cuja mãe permanece em Gaza.

Gaza após sete semanas

Imagens de drones divulgadas neste domingo mostram a destruição em larga escala na cidade de Gaza, após sete semanas de conflito.

Em meio a uma relativa calma durante a trégua de quatro dias entre o Hamas e Israel, pessoas foram vistas movimentando-se entre os escombros dos edifícios desabados no bairro de Al Zahra.

Imagens capturadas por drones mostram os escombros deixados por Israel em Gaza / Foto: Reprodução Reuters

Desde que os militantes do Hamas lançaram o seu ataque sem precedentes às cidades israelitas, em 7 de outubro, matando 1200 pessoas, a resposta de Israel tem sido uma ofensiva mais sangrenta e destrutiva.

Autoridades de saúde palestinas no território controlado pelo Hamas dizem que o bombardeio matou mais de 14 mil pessoas, 40% delas crianças, e destruiu áreas residenciais. Disseram ainda que outros milhares de corpos podem estar sob os escombros, ainda sem registro no número oficial de mortos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo