Pedido de paz

Papa recebe parentes de reféns israelenses e palestinos: "sofrem muito"

“Por favor, caminhemos avante pela paz, orem pela paz, orem muito pela paz. Que o Senhor ponha sua mão ali”, pediu Francisco ao final da Audiência Geral

Da redação, com Vatican News

Papa durante Catequese desta quarta-feira, 22 /Foto: Vatican Media via Reuters

Ao término da Audiência Geral desta quarta-feira, 22, o pensamento do Papa Francisco mais uma vez voltou-se para os que sofrem por causa das guerras em muitas partes do mundo. O Pontífice pediu aos fiéis para que perseverem na oração por todos que sofrem, especialmente pelas populações da Ucrânia, de Israel e da Palestina.

“Não nos esqueçamos de perseverar na oração por aqueles que sofrem por causa das guerras em tantas partes do mundo, especialmente pelo querido povo da atormentada Ucrânia, de Israel e da Palestina”, disse o Santo Padre.

Como havia sido previamente anunciado, nesta quarta, o Papa Francisco também recebeu parentes de reféns israelenses e familiares de palestinos de Gaza. “Eles sofrem muito e senti como ambos sofrem: as guerras fazem isso, mas aí fomos além das guerras, isso não é guerrear, isso é terrorismo”.

“Por favor, caminhemos avante pela paz, orem pela paz, orem muito pela paz. Que o Senhor ponha sua mão ali, que o Senhor nos ajude a resolver os problemas e não se siga adiante que acabam morrendo todos. Oremos pelo povo palestino, oremos pelo povo israelense, para que a paz venha”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo