em Frascati

Madre que dedicou sua vida à assistência de sacerdotes é beatificada

Uma Missa foi celebrada para beatificar a fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, Maria Teresa Casini

Da redação, com Rádio Vaticano

O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, preside na manhã deste sábado, 31, em nome do Papa Francisco, na Basílica de São Pedro Apóstolo, em Frascati, uma Celebração Eucarística de beatificação da fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, Maria Teresa Casini.

Maria Teresa nasceu em Frascati, em 1864, no seio de uma família abastada, na qual recebeu uma profunda formação católica. Viveu na humildade e na penumbra em um período de grandes acontecimentos políticos e turbamentos sociais. Faleceu em Grottaferrata, em 1937.

A Fundadora das Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus teve uma vida simples, sem eventos excepcionais, entre dois conventos: de Frascati e Roma. Em sua história, como tantas outras, ela conseguiu emergir por causa dos valores das suas obras concretas, de instituições e intuições pastorais.

Madre Casini teve a intuição de que poderia ajudar os sacerdotes em sua missão. Por isso, dedicou toda a sua obra para sustentar a santidade, garantir a formação das vocações sacerdotais antes de entrarem para o seminário, e a assistência aos sacerdotes necessitados.

A biografia de Madre Teresa Casini destaca a vida de uma pessoa que trabalhou por uma maior convivência da sociedade, da história e do progresso.
A Congregação de Madre Maria Teresa Casini atua em diversos países, como na Itália, Estados Unidos, Brasil, Peru, Índia e Guiné Bissau.

No Brasil, as Irmãs Oblatas estão presentes em diversas cidades do Estado do Maranhão: Forquilha, São Bernardo, Rosário e Governador Nunes Freire.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo