Papa recorda beatificação de primeiro mártir sul-africano

Papa Francisco recorda beatificação de primeiro mártir sul-africano ocorrida neste domingo

Da redação, com Rádio Vaticano

Após a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou que na África do Sul, neste domingo, 13, foi beatificado Samuel Benedict Daswa, pai de família assassinado em 1990 por sua fidelidade ao Evangelho.

“Em sua vida sempre demonstrou grande coerência, assumindo corajosamente atitudes cristãs e rejeitando costumes mundanos e pagãos. Que seu testemunho ajude especialmente as famílias a difundir a verdade e a caridade de Cristo”, disse.

“Seu testemunho – acrescentou, improvisando – se une ao testemunho de muitos irmãos e irmãs jovens, idosos, crianças, perseguidos, expulsos e mortos porque confessam Jesus Cristo. A estes mártires, a Samuel Benedict Daswa, e a todos eles, agradecemos por seu testemunho e pedimos que intercedam por nós”.

O beato sul-africano foi morto em 1990 por um grupo de homens que o agrediu porque se recusou a obedecer as decisões dos ‘Conselho dos anciãos’ de sua aldeia. Segundo os idosos, era necessária a consulta de um feiticeiro para pedir o fim dos relâmpagos e fortes chuvas que caíam na região.

A cerimônia de beatificação se realizou na manhã de hoje, em Tohoyandou. O Pontífice foi representado pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo