Equipes de resgate levaram botes para ajudar moradores a evacuar a região
Da redação, com agências
Cerca de 6.600 pessoas estão desabrigadas e outras centenas estão desaparecidas após o rompimento de uma represa de uma hidrelétrica em Laos, um dos países mais pobres da Ásia.
Equipes de resgate levaram botes para ajudar os moradores a evacuar o distrito de San Sai, que fica na província de Attapeu, onde a hidrelétrica de Xepian-Xe Nam Noy está localizada.
A companhia responsável pela construção da hidrelétrica atribuiu o rompimento às fortes chuvas e inundações na região. Afirmou ainda que está ajudando o governo a resgatar os moradores que vivem próximos à represa.
A hidrelétrica deveria entrar em operação no início de 2019. A previsão é exportar 90% da energia produzida para a Tailândia.
O Papa Francisco lamentou este desastre em Laos. Por meio de um telegrama, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice lamentou profundamente o acidente e expressou sua solidariedade a todos os afetados pelo desastre.
“O Santo Padre encoraja as autoridades civis e todos os envolvidos na busca e resgate às vítimas desta tragédia. Sua Santidade reza especialmente pelos falecidos, pela recuperação dos feridos e pelo consolo de todos aqueles que choram a perda de seus entes queridos e desaparecidos. A todos ele envia suas bençãos”, informa o cardeal no telegrama.