ENCHENTES

Papa Francisco recorda vítimas das cheias no Peru

O Papa Francisco recordou as vítimas das cheias que atingem o Peru e rezou por todas elas, inclusive aos que estão empenhados nas operações de socorro

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco recordou neste domingo, 19, no Vaticano, as vítimas das cheias que atingem o Peru, provocando dezenas de mortes e elevados danos materiais.

“Gostaria de assegurar a minha proximidade à querida população do Peru, duramente atingida por cheias devastadoras. Rezo pelas vítimas e pelos que estão empenhados nas operações de socorro”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação do ângelus.

A Conferência Episcopal do Peru promove hoje um dia de oração e solidariedade pelas vítimas das cheias que assolam o país sul-americano.

A iniciativa visa que “os fiéis de todas as paróquias e centros religiosos participem neste momento de oração, para expressarem a sua solidariedade e o seu amor a Jesus Cristo através do amor aos irmãos que sofrem”, explicam os bispos católicos.

O número de afetados pelas chuvas e inundações que se registam no Peru desde dezembro subiu para 72 mil.

O Governo peruano informou este sábado que o número de mortes subiu para 72, com mais de 150 feridos.

A Conferência Episcopal do Peru elogiou “os esforços de muitas pessoas de boa vontade e do atual governo para responder com solidariedade a esta emergência nacional”.
“Pedimos a todos os peruanos que colaborarem com ajuda material, que deve ser levada até as áreas afetadas do nosso país”, apelam os bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo