O vocalista Bono Vox e o guitarrista The Edge surpreenderam fãs em Kiev com um show improvisado em uma estação central de metrô
Da redação, com Reuters
As estrelas do U2, o vocalista Bono Vox e o guitarrista The Edge, surpreenderam fãs na capital ucraniana Kiev neste domingo, 8, com um show improvisado numa estação de metrô, enquanto o exército do país luta contra as forças russas no leste.
Os dois músicos irlandeses fizeram um show de quase uma hora em uma das estações de metrô mais movimentadas de Kiev, assistidos por várias dezenas de fãs.
“O povo ucraniano não está apenas lutando por sua própria liberdade, está lutando por todos nós que amamos a liberdade”, disse Bono à multidão, entre as músicas.
Os músicos foram acompanhados na plataforma por Taras Topolia, vocalista da banda de pop rock ucraniana Antytila, na estação de metrô Khreshchatyk. Topolia presenteou Bono com um pedaço de estilhaço que ele disse ser os restos de um míssil que atingiu uma base onde atualmente serve o exército ucraniano.
Bono, que é um ativista contra a pobreza, costuma usar sua fama para destacar causas humanitárias.
Encontro com o Papa
Em 2018, o cantor irlandês se encontrou com o Papa Francisco. À ocasião, na Casa Santa Marta, Bono manifestou seu apoio à missão educacional da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes, que utiliza a educação para promover mudanças sociais, formação e desenvolvimento das crianças e jovens em todo o mundo, fundada em Buenos Aires pelo então arcebispo Jorge Mario Bergoglio.
Ao final do encontro com o Santo Padre, o vocalista participou de uma coletiva com os jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé.