Operações de resgate tiveram início na manhã desta terça-feira, 22, e podem levar dias até serem concluídas, disseram especialistas
Da redação, com Reuters
Imagens aéreas mostram cerca de 270 baleias encalhadas em um banco de areia na costa da Tasmânia, na Austrália, nesta terça-feira, 22. Operações de resgate tiveram início nesta manhã para tentar salvar os animais, mas as equipes já alertaram que o trabalho pode levar dias.
As equipes de resgate planejam colocar de volta ao mar algumas das baleias e observar o comportamento dos animais quando estiverem na água novamente, antes de determinar os próximos passos na operação.
Especialistas notaram a situação nesta segunda-feira, 21, e inicialmente pensaram que havia cerca de 70 baleias-piloto, mas uma observação mais detalhada revelou um número maior de animais encalhados. Cientistas do governo disseram que pelo menos 25 dos animais, que se acredita serem baleias-piloto, já morreram.
e inicialmente pensou-se que o encalhe em massa envolvia cerca de 70 baleias-piloto, mas uma inspeção mais detalhada revelou o maior número. Cientistas do governo disseram que pelo menos 25 dos animais, que se acredita serem baleias-piloto, já morreram.
As baleias-piloto são uma espécie de golfinho oceânico que podem chegar a 7 metros de comprimento e pesar até 3 toneladas.