Localizada na colina El Panecillo, imagem com 45 metros de altura é venerada por católicos locais; vista panoramica de Quito também é atrativo para turistas
Jéssica Marçal
Enviada especial a Quito
El Panecillo é um dos pontos turísticos religiosos muito conhecidos em Quito, capital do Equador. Localizado a cerca de três mil metros de altitude, quem visita a colina pode venerar a imagem da Virgem Alada, também conhecida como Nossa Senhora do Apocalipse.
A imagem foi feita pelo artista espanhol Agustín de la Herran Matorras. Com 45 metros de altura e composta por mais de sete mil peças de alumínio, o monumento começou a ser construido em 4 de novembro de 1955 e foi inaugurado em 28 de marco de 1975. A imagem e muito venerada pelos católicos de Quito.
Leia também:
.: Em Quito, Parque Bicentenário se prepara para receber o Papa
.: Outras notícias sobre a visita do Papa ao Equador
O monumento também atrai a curiosidade dos turistas. Blanca Cecilia Marques Barreto é da Colômbia e está em Quito por ocasião da visita do Papa Francisco, que começa neste domingo, 5.
“É uma imagem maravilhosa. Esperamos que ela siga intercedendo junto a Deus Pai por todos nós na Colômbia e pelo mundo inteiro, porque também tenho netos em outros países estudando”.
Embora seja moradora de Quito, a jovem Erica Cevallos esteve no monumento pela primeira vez nesta nesta sexta-feira, 3. Ela destacou, além da grandiosidade da imagem, o apoio dado aos turistas com informações sobre o monumento.
“Daqui se pode observar toda a cidade de Quito, o Norte e o Sul. E para o povo que é crente está muito bem porque é possível ler, informar-se sobre como foi sua construção, etc”.
A colina comprova uma das características da geografia de Quito, marcada por uma grande altitude. O El Panecillo é considerado um dos pontos mais altos da capital equatoriana.
Saiba mais: